Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio causa pânico em maternidade de Rio Branco

Ao menos 25 bebês tiveram que ser transferidos para outras unidades. Por causa da fumaça, setores da maternidade precisaram ser interditados

Um incêndio na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, causou pânico na noite desta quarta-feira (7). O fogo teria começado por volta de 21h na parte externa da maternidade onde fica o compressor de oxigênio. Apesar do susto ninguém ficou ferido.

Homens do Corpo de Bombeiros conseguiram conter o incêndio antes que ele causasse danos mais graves, porém, ao menos 25 bebês que estavam na maternidade precisaram ser transferidos para outras unidades.

Por causa da fumaça, três setores da maternidade precisaram ser interditados: a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Unidade de Cuidados Intensivos e a UTI Pediátrica.

Algumas cirurgias que ocorriam no momento tiveram que ser paralisadas. Esse não é o primeiro incidente que ocorre no complexo que abriga a Maternidade Bárbara Heliodora e o Hospital da Criança. Em 2010, um outro incêndio que havia começado na área da farmácia também já havia assustado os pacientes. Já em abril de 2013 o centro cirúrgico da Maternidade teve que ser interditado, após o teto ceder.

De acordo com o governador Tião Viana (PT-AC), que esteve no local, nenhum dos pacientes apresentou piora no estado de saúde, mesmo com a fumaça que invadiu o prédio. “Passamos um grande susto, com esse incêndio na parte externa”, disse.

 

Fonte: G1