Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio danifica restaurante e assusta moradores em Copacabana

Fogo atingiu ‘Crack dos Galetos’ na Rua Domingos Ferreira, número 97. Moradores de prédio em cima do restaurante se assustaram com chamas

Uma distração com a chapa causou um incêndio, na noite desta quinta-feira (21), que destruiu em poucos minutos o restaurante Crack dos Galetos, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O fogo forçou a saída apressada dos moradores do prédio que fica em cima do estabelecimento, na Rua Domingos Ferreira, 197, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

O fogo da chapa ficou muito forte e subiu, atingindo o teto, que é feito de madeira. “A gente se distraiu um pouco e, quando viu, já estava tudo pegando fogo”, contou o garçom Paulo Severino da Silva, 45, que trabalhava há três meses no restaurante.

 

Demora do Corpo de Bombeiros

Os funcionários não conseguiram controlar o fogo e, para piorar, o Corpo de Bombeiros, cujo quartel em Copacabana fica a apenas 1 km do estabelecimento, não atendia. Segundo a guarda municipal Nascimento, que estava no local, foram cerca de 15 minutos de tentativas, até que eles resolveram ir de carro até o quartel dos bombeiros e chamá-los.

“O número de emergência [193] só caía na mensagem automática”, disse a guarda.

Por volta das 23h, os bombeiros conseguiram controlar as chamas do restaurante. Antes de apagar o fogo, outros guardas evacuaram o edifício até o sétimo andar.

Não há informações de feridos e nem de danos que possam ter sido causados ao prédio.

 

Fonte: G1