Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio danifica sala de professores em escola de Campina Grande, PB

Chamas foram percebidas por vigilante às 20h da segunda-feira (30).
Material de expediente, livros e documentos foram queimados.

Uma escola estadual localizada no bairro José Pinheiro, em Campina Grande, foi prejudicada por um incêndio na noite da segunda-feira (30). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado por durante um curto circuito na sala dos professores. Materiais de expediente, livros e documentos da escola foram queimados. O indicidente foi percebido por um vigilante que chegava para trabalhar por volta das 20h. De acordo com José Gerôncio Batista, ele viu a fumaça saindo da sala e ligou para o 193.

A ação rápida impediu que o fogo se alastrasse para outros setores da Escola Estadual de Ensino Fundamental José Pinheiro. As chamas foram controladas em cerca de trinta minutos. 

De acordo com a diretora Maria de Lourdes Bezerra, que esteve no local avaliando os prejuízos, não havia alunos no horário do incêndio porque as aulas foram suspensas devido ao feriado do Dia do Trabalhador. Cerca de 600 estudantes devem permanecer sem aulas durante esta semana, enquanto a direção providencia a reposição do material perdido.

Fonte: Portal G1