Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio de grande porte atinge depósito de soja em Xanxerê

Fogo começou às 3h desta segunda (24) em uma unidade da Cooperalfa. Bombeiros acreditam que o incêndio só será controlado à tarde

Um incêndio de grandes proporções atingiu um depóstio de grãos de soja no interior de Xanxerê, no Oeste catarinense. O fogo começou na madrugada desta segunda-feira (24), por volta das 3h. A unidade foi inaugurada há uma semana. Bombeiros acreditam que as chamas só serão combatidas no turno da tarde.

A empresa atingida é a Cooperalfa, que trabalha com a comercialização e armazenagem de milho, soja, soja, feijão e trigo. O silo tomado pelas chamas fica no interior de Xanxerê, às margens da BR-282.

Os bombeiros informaram que a suspeita é de que um secador de grãos tenha ocasionado o incêndio. As guarnições de Chapecó, Xaxim e Faxinal dos Guedes estão prestando apoio aos bombeiros de Xanxerê, totalizando cinco carros e três ambulâncias.

Segundo a empresa, a unidade foi inaugurada há uma semana e teve um custo de R$ 45 milhões. De acordo com os bombeiros, ninguém foi ferido.

Os agentes que trabalham no local acreditam que o incêndio só será controlado à tarde, já que não há como combatê-lo de dentro do local, podendo apenas ser feito um resfriamento da parte externa.

Fonte: G1