Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio de grandes proporções atinge fábrica no Distrito Industrial

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o local onde havia isopor e plástico, ficou completamente destruído. O fogo levou cerca de duas horas para ser controlado

Foto: D24am.com

Um incêndio de grandes proporções atingiu, no final da tarde de deste domingo (10), um galpão ao lado da empresa Faber-Castell, na estrada do Marapatá, Distrito Industrial, zona sul de Manaus.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o local onde havia isopor e plástico, material altamente inflamável, ficou completamente destruído. Era possível visualizar a fumaça negra de vários pontos da cidade.

O fogo, que começou por volta das 17h40, levou cerca de duas horas para ser controlado, segundo o capitão João Batista do Nascimento, que comandou a operação.

“Nossa preocupação era evitar que o fogo atingisse outros galpões em volta”, comentou.

Segundo Nascimento, os bombeiros permaneceriam no local durante a noite, para fazer o rescaldo. Ele não soube dizer o que pode ter provocado o fogo.

O capitão informou também que participaram da ação 30 homens, sendo deslocados para o local seis carros da corporação, inclusive uma carreta com capacidade para 37 mil litros de água, que não foi utilizada já que o fogo foi controlado com os hidrantes da própria fábrica.

Ele disse ainda que, no momento do incêndio, alguns funcionários estavam na fábrica, mas que não houve feridos.

No local, era possível verificar uma grande movimentação de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do próprio Corpo de Bombeiros, mas, segundo o tenente da Polícia Militar, Thiago Vieira, da 7ª Companhia Interativa Comunitária, as ambulâncias foram chamadas por precaução uma vez que a fumaça emitida era tóxica.

A PM não permitiu que a imprensa tivesse acesso ao interior do fábrica ou se aproximasse do lugar.

Conforme a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, apenas os responsáveis pela empresa poderiam autorizar a entrada.

Até o fechamento dessa reportagem nenhum responsável havia se apresentado.

Uma funcionária da Faber-Castell informou, por telefone, que o fogo atingiu a Knauf Isopor, que fica atrás da fábrica. Segundo ela, a produção não estava trabalhando aos domingos desde o dia 11 de fevereiro, quando um grupo tirou férias.

“Estávamos trabalhando somente no horário comercial e quando os funcionários voltarem, no dia 13, já vão para a nova sede da empresa, no Tarumã”, comentou.

 

Fonte: D24am.com