Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio de grandes proporções atinge indústria em Sorocaba, SP

Cinco unidades do Corpo de Bombeiros foram ao local. Segundo os Bombeiros, não há feridos

Um incêndio de grandes proporções atingiu a YKK, uma empresa multinacional japonesa, na manhã deste domingo (17) em Sorocaba(SP). A unidade industrial fica na avenida Fernando Stecca, na Zona Industrial. Em um vídeo enviado por um morador da região (veja ao lado) é possível constatar a gravidade do incêndio.

O diretor de produção da YKK, Massakazu Matsushita, explicou ao G1 que a unidade sorocabana produz zíperes e botões. Ele afirmou que o incêndio começou por volta das 10h30 após uma explosão. “Setenta funcionários trabalham na área de produção e que foi consumida pelo incêndio. Esta unidade, que fabrica apenas botões, estava vazia no momento em que pegou fogo”, disse Massakazu.  

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco viaturas da corporação e 13 homens foram ao local. O incêndio atingiu um prédio de 5 mil m² da fábrica e foi controlado. Ainda segundo os Bombeiros, não há registro de funcionários feridos, já que não havia ninguém no prédio atingido pelo fogo.

Segundo informações da Urbes – Trânsito e Transporte, às 13h30 deste domingo o tráfego de veículos na avenida Fernando Stecca e proximidades já estava normalizado.

 

Fonte: G1