Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio de grandes proporções atinge loja de departamentos em MT

Empresa está sediada em Várzea Grande, região metropolitana. Conforme bombeiros, incêndio é considerado de grandes proporções.

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma loja de departamentos localizada na avenida Couto Magalhães, no centro de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo iniciou na manhã desta terça-feira (31), mas as causas ainda são desconhecidas. De acordo com o sub-comandante do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Várzea Grande, capitão Marcelo Augusto Revelis Carvalho, o controle do foco impediu que as chamas atingissem os estabelecimentos vizinhos.

“O incêndio está generalizado na loja, mas estamos combatendo com duas frentes de trabalho. Mas ainda não é possível determinar o que houve”, declarou o militar, em entrevista aoG1.
Três viaturas de combate a incêndio, além deu uma auto-escada mecânica foram encaminhadas para o local e auxiliar os militares nos serviços. Conforme Revelis, não há vítimas no local.

Carros-pipa do Departamento de Água e Esgoto (DAE) do município também ajudam no combate às chamas.  “Conseguimos fazer o resfriamento no local. Não havia ninguém trabalhando e é claro que o combate está sendo feito”, acrescentou Revlis.

A empresa de departamento está localizada no centro comercial de Várzea Grande e há grande concentração de estabelecimentos na região. A Polícia Militar e Guarda Municipal de Trânsito foram acionados e controlam o fluxo de veículos na região. Parte da avenida Couto Magalhães, na região atingida pelo incêndio, foi interditada para evitar aglomeração nas proximidades da empresa.

Ao G1, o major bombeiro Eneides Martins destacou que o número de militares que atendem a ocorrência é suficiente para conter o incêndio. No entanto, ele destaca a dificuldade em apagar o foco que se concentra no interior da loja de departamento. “Está muito quente e em qualquer ponto pega fogo”, salientou o militar. Funcionários de outras empresas, moradores e curiosos acompanham o trabalho dos bombeiros no controle às chamas.

Fonte: G1