Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio de grandes proporções atinge loja em Soure, no Marajó

Loja foi tomada pelo fogo na noite desta quinta-feira. Não há corpo de bombeiros no município.

Um incêndio de grandes proporções em uma loja na cidade de Soure, localizada na Ilha do Marajó, no Pará, assustou moradores na noite desta quinta-feira (16). Segundo o Corpo de Bombeiros, no local não há equipes da corporação e integrantes da prefeitura local e da Polícia Militar seriam os responsáveis pelo combate às chamas. O único batalhão dos bombeiros no Marajó fica localizado no município de Breves, do outro lado da ilha.

As chamas começaram por volta das 21h na loja Neto Confecções, localizada no bairro central do município, na esquina entre a 3ª rua e a travessa 17. De acordo com testemunhas, o local já foi completamente tomado pelas chamas e o fogo já estaria se estendendo para uma casa ao lado do estabelecimento. Não há informações sobre feridos.

A Policia Civil da cidade informou que agentes foram até o local para avaliar a situação e garantir a segurança da população. “Como é uma loja grande também vamos tentar evitar que as mercadorias sejam alvo de saques”, explica Mariléia Monteiro da Silva, policial de plantão.

Segundo testemunhas, a polícia tentou isolar a área mas não conseguiu uma vez que centenas de curiosos se aproximaram para ver o incêndio. “Logo no início, algumas pessoas tentaram arrombar o local para jogar água e apagar o fogo, mas logo perceberam que não ia dar e desistiram. Apenas quando derrubaras as paredes da loja é que as chamas foram abafadas e conseguiram dominar o incêncio”, revela Maryellen Souza, que viu o fogo começar.

Com medo, lojistas teriam retirado mercadorias das lojas próximas colocando os objetos no meio da rua e algumas pessoas teriam aproveitado a confusão para furtar. Agentes das polícias civil e militar, porém, reforçam a segurança após o incêndio ter sido controlado evitando novos saques.

Fonte: G1