Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio de grandes proporções atinge shopping na região do Brás, em SP

Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã deste sábado (12) um shopping no Brás, na região central de São Paulo. Parte do local desabou e um bombeiro ficou ferido, mas sem gravidade.

O secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, esteve no local para acompanhar os trabalhos dos bombeiros e afirmou que não houve vítimas fatais.

Quarenta e cinco carros (com mais de 140 homens) dos bombeiros foram ao local para controlar o incêndio, que começou por volta das 9h20. De longe, era possível ver uma grande fumaça preta.

O shopping Family, que fica na rua Monsenhor Andrade, 879, tem cerca de 400 boxes de lojas. De acordo com testemunhas, no momento em que o fogo começou, diversos comerciantes correram para dentro do shopping, que também servia de depósito, para tentar salvar parte das mercadorias.

Por volta das 11h, uma parte do teto do local desabou e um bombeiro ficou ferido —ele quebrou a perna e foi encaminhado ao Hospital das Clínicas. Às 14h, o fogo já era considerado controlado pelos bombeiros, mas ainda havia focos de incêndio.

Segundo Moraes, ainda não há suspeitas do que poderia ter causado o incêndio, mas o Instituto de Criminalística foi chamado para apurar as razões do incidente.

A região é uma das áreas de grande movimento de pessoas por ser um importante centro de compras popular. O shopping fica atrás da Feirinha da Madrugada. Com o incêndio, cinco quarteirões a rua Monsenhor Andrade foram interditados, entre as ruas João Teodoro e Oriente. A rua São Caetano, entre a avenida do Estado e a Monsenhor de Andrade, também foi fechada.

Como há risco de desabamento da estrutura do shopping, a área deve ficar isolada nos próximos dias. “Todas essas lojas [ao redor do shopping] não vão poder funcionar, até que possamos verificar, primeiro, o que causou o incêndio e, segundo, se toda a estrutura está condenada ou não”, afirmou o secretário.

Fonte: Folha de S.Paulo