Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio destrói almoxarifado em fábrica de tecidos

Um incêndio seguido de explosão chamou a atenção das pessoas que transitavam pela avenida Lauro Monte Filho, Abolição I, ontem pela manhã. Por volta das 9h, funcionários da Fábrica e Empreendimentos Tecidos Líder ouviram um forte barulho vindo do almoxarifado da empresa, que foi praticamente destruído pelo fogo que se alastrou rapidamente.

Segundo o sargento Bay, do Corpo de Bombeiros, as causas do incêndio só serão conhecidas após análise do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), mas conforme informações repassadas por funcionários da empresa, o fogo teria sido provocado por um curto-circuito.

Segundo o sargento, o fogo se estendeu com rapidez pelo almoxarifado devido à existência de três tambores com capacidade para acumular 200 litros de solvente cada um. No ambiente também estavam armazenados galões de tintas, fato que também colaborou para a ocorrência do incêndio.

“Quando chegamos ao local, os funcionários da empresa já estavam combatendo o fogo, mas o incêndio só foi controlado por volta das 10h30. Felizmente, só houve danos materiais. No local havia tambores e dos galões, duas máquinas de processamento de tintas e ainda um armário com documentos e arquivos dos funcionários”, diz o sargento.

Princípio de incêndio registrado na Praça da Convivência

O Corpo de Bombeiros também foi acionado na noite do último domingo, 9, para combater um princípio de incêndio ocorrido em um dos quiosques instalados na Praça da Convivência, avenida Rio Branco.

Conforme o sargento Bay, um funcionário do estabelecimento assustou-se com uma labareda de fogo surgida durante o processo de produção do alimento que seria servido aos clientes.

“Ele estava colocando óleo na chapa quando subiu a labareda. O fogo foi contido por um proprietário de outro quiosque, através de um extintor. Quando chegamos ao local, às 20h38, não havia mais chamas. Ninguém se feriu”, conclui o sargento.

Fonte: O Mossoroense