Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio destrói comércio na periferia de Fortaleza

População se queixa da demora no atendimento do Corpo de Bombeiros. Incêndio atingiu ainda uma papelaria e uma confecção

Um mercadinho foi destruído por um incêndio na madrugada desta terça-feira (26), no Bairro Jardim União, em Fortaleza. O proprietário do estabelecimento, Jorge Rodrigues Duarte, afirma que o Corpo de Bombeiros demorou mais de uma hora para chegar. “Se tivessem chegado logo, o fogo não tinha tomado essas proporções”, disse Duarte. O incêndio atingiu ainda uma papelaria e uma confecção.

O proprietário conta ter sido acordado por um estouro por volta de 2h. “A gente estava dormindo, a gente mora em cima [segundo andar]. Achamos que era o transformador. Tentamos abrir a porta par ir para o mercadinho, mas aí não teve mais condições, era fumaça demais”, disse Duarte, que contou com a ajuda de funcionários e vizinhos para apagar o incêndio. “O que a gente pôde fazer foi conseguir água nos vizinhos, tentando amenizar a situação enquanto os bombeiros chegavam”, disse o gerente José Wellington da Silva, que tentou ajudar.

Segundo Duarte, além da demora, um único carro da corporação apareceu, faltou água e o veículo não tinha rádio para pedir outra unidade. “A gente teve de pedir ajuda em um carro do [Programa de policiamento] Ronda do Quarteirão”, conta. A TV Verdes Mares entrou em contato com o comando do Corpo de Bombeiros, mas ninguém soube informar o horário em que a ocorrência foi registrada, nem quanto tempo a equipe demorou para realizar o atendimento.

 

Fonte: G1