Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio destrói cozinha de restaurante em shopping de Aracaju

Área foi isolada já que a fumaça se espalhou por toda a praça de alimentação do shopping (Foto: Magna Santana/Arquivo Pessoal)

Um incêndio destruiu a cozinha de um restaurante localizado na praça de alimentação de um shopping localizado no Bairro Jardins, Zona Sul de Aracaju (SE), no início da manhã desta terça-feira (12). De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma fritadeira esquecida ligada pode ter provocado as chamas que se alastraram para o teto, que era forrado com PVC, material de fácil combustão.

O sistema de combate à incêndio do local foi ativado assim que as chamas atingiram o forro e a brigada de incêndio do shopping acionou os bombeiros por volta das 6h15 da manhã, já que uma fumaça intensa se alastrou rapidamente pelo local, bem como tomou a praça de alimentação.

Segundo a capitã Carla Cristina, três carros do Corpo de Bombeiros foram atender a ocorrência. Por medidas de precaução, os bombeiros utilizaram equipamentos especiais para que a fumaça não fosse inalada.

“Chegamos cerca de cinco minutos após o chamado realizado pela brigada do estabelecimento, que nos auxiliou durante toda a operação. Como a fumaça era bastante densa, tivemos que utilizar lanternas para avançar, já que a eletricidade teve que permanecer desligada. O acionamento do sistema de combate a incêndio também contribuiu para que as chamas não se alastrassem pelo restaurante”, disse.

Ainda de acordo com a capitã, as chamas foram controladas facilmente e apenas a fumaça permaneceu intensa. “Temos que esperar a dispersão dessa fumaça que invadiu a praça de alimentação, para retornarmos à cozinha do restaurante e realizarmos o trabalho de rescaldo. Peritos já foram acionados para iniciar os trabalhos na área que permanecerá isolada. Tudo indica que uma fritadeira esquecida ligada teria causado o incêndio, mas isso só será confirmado após o laudo pericial”, ressaltou.

O proprietário do estabelecimento foi informado sobre o ocorrido e esteve no local. Ele informou aos bombeiros, que um funcionário havia permanecido no restaurante até às 4h da manhã e não sabia o que poderia ter ocorrido neste intervalo, nem o que poderia ter causado o incidente.

 

Fonte: G1