Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio destrói depósito de indústria têxtil

Incêndio destrói depósito de indústria têxtil. Fogo foi percebido à noite e até o momento não foi debelado

Um incêndio, iniciado na noite da sexta-feira, 14, está destruindo o depósito de algodão da Sergifil Indústria Têxtil, localizada no bairro Santa Maria em Aracaju. De acordo com informações do Corpo de Bombeiro, por se tratar de material bastante inflamável, a alternativa é manter o controle para evitar a proliferação do fogo e aguardar que todo material seja destruído.

As causas do incêndio ainda não foram identificadas. O Corpo de Bombeiros fará inspeção para identificar os motivos do incêndio que será revelado em relatório técnico a ser fornecido posteriormente à direção da empresa. De acordo com informações do procurador da empresa, Kanji Kato, o incêndio foi detectado por volta das 23h, durante patrulha realizada de forma rotineira pela equipe noturna.

Ele revelou que o incêndio foi identificado na região central do depósito, iniciado em um dos fardos de algodão. Mas não afetou a unidade de produção da fábrica. “Os funcionários de turno e a brigada correram logo e todos ainda estão em estado de choque”, diz o procurador. Não há registro de feridos.

O procurador informa que o fogo se concentrou no depósito onde estão armazenados vários fardos de algodão, sem afestar equipamentos nem outros compartimentos da unidade. A quantidade do material destruído e os prejuízos ainda estão sendo calculados pela equipe do departamento financeiro da empresa, segundo o procurador.

Até o último contato de jornalistas com a equipe de bombeiros, as ações para controlar o fogo já tinham consumido algo em torno de 30 mil litros de água. As equipes permanecem no local na certeza de que o incêndio só será debelado depois que todo o algodão queimar, por se tratar de material que retém calor.

Fonte: Infonet