Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio destroi depósito de reciclagem na Vila Riod, em São Luís

Enquanto o fogo consumia os materiais, os trabalhadores se desesperavam. Corpo de Bombeiros levou três horas para conseguir controlar as chamas.

Um depósito de material reciclável pegou fogo na tarde desta quarta-feira (21), na Vila Riod, em São Luís. Na hora do incêndio, enquanto o fogo consumia tudo, os trabalhadores do depósito entravam em desespero. Os homens do Corpo de Bombeiros se esforçavam para controlar o incêndio, mas o material altamente inflamável que enchia o depósito – caixotes de madeira, papelão, plástico – dificultava o trabalho. Os bombeiros tiveram que chamar o reforço de mais um carro. Só então o fogo começou a ser controlado. “A questão aqui é de paciência em razão dos materiais inflamáveis. Então, não vai ser de uma hora pra outra”, disse um dos bombeiros.

No local, carros que seriam transformados em ferro velho foram consumidos pelo fogo. Apenas três, que estavam passando por reparos, foram salvos. “Acabou tudo. Tô acabando de vir ‘tristinho’. A lataria do caminhão toda derretida. Vou começar do zero”, lamentou o motorista Antônio José.

Somente depois de três horas de trabalho, os bombeiros conseguiram controlar o incêndio sem risco para a vizinhança. “Só [falta] fazer o rescaldo e está tudo sob controle. Nâo existe condição alguma [do fogo] de passar para a residência”, avisou o tenente Naiva.

O delegado do Distrito Policial da Cidade Operária, Walter Wanderley, esteve no local. Segundo ele, o Ministério Público já teria feito uma vistoria no depósito. Um inquérito para as causas do incêndio deve ser aberto. “Isso é uma área residencial e não permite esse tipo de depósito. Isso aqui não tem um balde d’água pra pagar um fogo. Como que se diz armazenamento de local de reciclagem, de plástico altamente inflamável, não ter um extintor?, questionou o delegado.

Fonte: G1