Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio destrói depósito e cerca de dez casas em Caruaru, Agreste de PE

Chamas começaram na noite de domingo e alcançaram grandes proporções. Moradores não tiveram tempo de salvar pertences – não houve feridos.

Um incêndio atingiu um depósito de material reciclável e se espalhou para cerca de dez casas da vizinhança na noite de domingo (4), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. As chamas alcançaram grandes proporções, durando parte da madrugada de segunda-feira (5). Moradores tiveram que sair às pressas de suas casas, ao lado do foco do incêndio, na Rua Belarmino Cavalcanti, no bairro de Caiucá. Ninguém ficou ferido.

Segundo uma das moradoras do local, Fabrícia Santos, as chamas se espalharam muito rápido, não dando tempo de recuperar muitos objetos. “Foi rápido demais, quando eu voltei em casa, já estava tudo pegando fogo e só deu tempo de salvar os documentos”, contou. O catador José Adeíldo da Silva Júnior também mora em uma das casas atingidas e teve grande prejuízo. “Sobrou nada. Alimento, roupa, foi tudo embora. Tem mais nada”, disse.

No bairro, ruas e avenidas foram interditadas para a ação do Corpo de Bombeiros. O Samu também foi encaminhado ao local por segurança, mas não houve vítimas. A polícia participou da operação contendo as pessoas curiosas que estavam no local. Por conta do tipo de material que estava sendo queimado, como plástico e muito lixo, os moradores foram aconselhados a ficar longe da região atingida.

De acordo com a Defesa Civil de Caruaru, esse tipo de acidente está sendo comum na cidade. “Nós já vamos em quatro incêndios como esse. E a distância de um para o outro é de quinze dias. Isso tudo está trazendo muitos transtornos para a Defesa Civil, a sociedade, e o Corpo de Bombeiros, porque temos que mobilizar a sociedade civil, a equipe, porque são nos finais de semana”, falou o técnico da Defesa Civil, Jairo Azevedo.

O Corpo de Bombeiros informou que as causas do incêndio ainda não são conhecidas. “É prematuro afirmar qualquer situação. Chegamos aqui e o fogo já estava com grandes proporções”, disse o tenente da corporação Lourival Ferreira. O incêndio foi controlado ainda na madrugada desta segunda. Durante a manhã, muita fumaça ainda podia ser vista no local.

Fonte: G1