Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio destrói distribuidora e atinge outros prédios no Centro de Manaus

Distribuidora fica nas proximidades da Igreja dos Remédios, fogo se alastrou e bombeiros ainda tentam conter as chamas

Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio onde funciona uma distribuidora de material de expediente e escolar, localizado na Rua Leovegildo Coelho, no Centro Histórico de Manaus, na manhã desta quarta-feira (30). O fogo se alastrou e atingiu outros dois imóveis. Três pessoas passaram mal. O Corpo de Bombeiros ainda tenta controlar as chamas.

De acordo com funcionários do local, uma grande quantidade de fumaça foi percebida por volta das 6h40, no segundo andar do prédio. A distribuidora atingida fica nas proximidades da Igreja dos Remédios. Parte da estrutura desabou. Ainda conforme os relatos, as chamas rapidamente se propagaram e o fogo se alastrou, atingindo outros prédios.

Geovane Rodrigues, que trabalha no local, contou que uma funcionária desmaiou ao perceber o incêndio. A mulher, segundo ele, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um bombeiro também precisou ser socorrido e levado a uma unidade de saúde na capital.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas. Por volta das 8h30, equipes da corporação ainda tentavam controlar o incêndio e evitar a propagação das chamas para mais imóveis. Há risco de novos desabamentos no local.

Cinquenta e três bombeiros atuam no combate as chamas, utilizando 12 viaturas operacionais e cinco administrativas. A Defesa Civil Municipal apoia a ação com três caminhões pipas da Manaus Ambiental.

Fonte: G1