Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio destrói edificação comercial em Nova Veneza

O Corpo de Bombeiros de Forquilhinha foi acionado à 1h30min desta sexta-feira para apagar um incêndio na área central de Nova Veneza. Ao chegar ao local, foi constatado que era uma edificação comercial, localizada na rua Imigrantes, bairro Centro, com mais de 200 metros quadrados. 

Os bombeiros pediram ajuda à guarnição de Criciúma, e foram gastos 25 mil litros de água para conseguir apagar as chamas. Os oficiais demoraram mais de três horas para apagar o fogo, e os bombeiros voltaram ao quartel às 5 horas. Segundo os oficiais, apenas algumas paredes ficaram em pé, mas estão totalmente danificadas. Não havia ninguém dentro do estabelecimento. 

Conforme informações do leitor e morador do município, Nicola Gava, a loja está localizada ao lado do banco Siccob e Bistek Supermercado (apenas referências). A movimentação despertou os vizinhos que, ao abrirem suas janelas viram o fogo tomando conta da casa. No local,  funcionava uma livraria Mundo das Novidades. A casa, antes era dividida em comércio na frente e ao fundo residencial, mas, agora a parte de trás era somente o depósito da livraria. Os vizinhos dos dois prédios que ladeiam a casa evacuaram de seus apartamentos, pois o fogo era intenso nas suas proximidades. Não houve feridos, somente danos materiais.

Fonte: Site Engeplus