Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio destrói estoque de fábrica de estofados em Igarassu

Fogo começou às 2h30 desta 6ª (15) e ninguém se feriu. Material armazenado — espuma e madeira — contribui para propagação

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de estofados no centro de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, na manhã desta sexta-feira (15). De acordo com os bombeiros, o fogo teve início por volta das 2h30 da madrugada e só foi controlado depois das 10h. Mesmo assim, o rescaldo continua sendo realizado. Ninguém ficou ferido, mas todo o material que estava armazenado no local foi perdido.

O fogo só não atingiu o quarto em que o dono da fábrica, Alberto Queiroz, dormia. Para o empresário, o incêndio não foi um acidente. Ele conta que demitiu um funcionário na quinta-feira (14), e que o homem era violento. Por isso, acredita que ele pode ter provocado o fogo e vai prestar queixa na polícia. A causa do incêndio, no entanto, ainda não foi descoberta e será investigada pelo Instituto de Criminalística (IC).

Queiroz também falou que o suspeito era da Paraíba e foi trazido por ele para Pernambuco há um ano e meio, quando a fábrica foi montada em Igarassu. O empresário também morava na Paraíba antes disso. Hoje, atendia clientes de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

Assim que foi acionado para a ocorrência, às 2h45 da madrugada, o Corpo de Bombeiros enviou quatro equipes para o local. Até as 8h da manhã, 50 mil litros de água já haviam sido empregados no combate às chamas. No entanto, o fogo só foi controlado por volta das 10h e os oficiais permanecem na fábrica conduzindo o processo de rescaldo. Eles informaram que não têm previsão de quando o trabalho será concluído porque ainda há muitos pequenos focos de incêndio.

A corporação também informou que o fogo atingiu todo o imóvel, que tem dois pavimentos e um depósito na parte de trás e fica na Avenida Arlindo Monteiro. As chamas teriam chegado a até 20 metros de altura. Segundo os bombeiros, o material que estava armazenado no local — espuma e madeira — contribui para a propagação do fogo e foi todo destruído. Todo o estoque foi perdido, além dos materiais de trabalho.

 

Fonte: G1