Grande coluna de fumaça se formou e chamas foram consumindo tudo. Ainda não se sabe o que teria provocado o incêndio
Um incêndio destruiu uma fábrica de colchões em Cosmorama (SP) nesta terça-feira (26). As chamas se alastraram rapidamente e assustaram os moradores. Os bombeiros levaram horas para controlar o fogo.
Praticamente toda estrutura do prédio foi abaixo. A principal avenida da cidade e todo o quarteirão onde fica a fábrica tiveram que ser interditados. Uma grande coluna de fumaça se formou e as chamas foram consumindo tudo.
Os bombeiros precisaram agir rápido já que a base da corporação mais próxima fica a 20 quilômetros do local. Caminhões pipa de usinas da região também ajudaram na contenção do fogo. Os cerca de 60 funcionários que trabalham no local conseguiram sair assim que tudo começou. A principal matéria-prima da indústria de colchões, a espuma, é altamente inflamável. Os reservatórios de solventes tiveram de ser resfriados para evitar explosões.
As chamas atingiram a rede elétrica e telefônica. Após o rescaldo foi possível contabilizar os prejuízos. Ainda não se sabe o que teria provocado o incêndio. A área de 7 mil metros quadrados da fábrica ficou completamente destruída. A única parte que não foi atingida pelo fogo foi o escritório da empresa. “Pegou fogo em tudo e havia muitos produtos inflamáveis, como solventes. Quando nós chegamos não tinha mais ninguém da empresa dentro do prédio e então nos concentramos em apagar o fogo”, afirma o coronel do Corpo de Bombeiros, Paulo César Berto.
Fonte: G1