Um incêndio de grandes proporções, na madrugada de ontem, destruiu uma fábrica de colchões, no km 33 da rodovia BR-316, no município de Santa Izabel do Pará. De acordo com funcionários, o fogo começou por volta de 1h30, no setor de espumação, local onde é produzida a espuma dos colchões. “Como esse setor trabalha com muitos produtos químicos, que são usados na composição da espuma, nós acreditamos que talvez o fogo tenha surgido através desse processo e daí acabou se espalhando rapidamente para os demais blocos da fábrica”, explicou o gerente administrativo da empresa, Kildare Oliveira.
No momento do sinistro, apenas três funcionários trabalhavam na fábrica. Mas, segundo a direção da empresa, todos conseguiram sair do prédio antes de o fogo se expandir no local. “Graças a Deus, não tivemos vítimas. Todos os nossos funcionários que estavam de plantão conseguiram sair a tempo dos blocos de produção e nossos danos foram apenas materiais”, afirmou o gerente.
Vizinhos da fábrica disseram que as chamas causadas pelo incêndio chegaram a cerca de 4 metros de altura.
“A gente acordou com aquele barulho de explosão e, quando levantamos, levamos um susto com a claridade e o tamanho do fogo, que se espalhou rapidamente por todos os galpões”, revelou um homem que mora em um sítio ao lado da fábrica.
De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, o laudo deve sair em cerca de 20 dias. A gerência da empresa informou que cumpre todas as normas exigidas pelos órgãos de segurança e que, apesar de ter conhecimento que o fogo começou no setor de produção de espuma, considera que a causa ainda é desconhecida.
Fonte: Diário do Pará