Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio destroi fábrica de colchões em Santa Izabel do Pará

Um incêndio de grandes proporções, na madrugada de ontem, destruiu uma fábrica de colchões, no km 33 da rodovia BR-316, no município de Santa Izabel do Pará. De acordo com funcionários, o fogo começou por volta de 1h30, no setor de espumação, local onde é produzida a espuma dos colchões. “Como esse setor trabalha com muitos produtos químicos, que são usados na composição da espuma, nós acreditamos que talvez o fogo tenha surgido através desse processo e daí acabou se espalhando rapidamente para os demais blocos da fábrica”, explicou o gerente administrativo da empresa, Kildare Oliveira.

No momento do sinistro, apenas três funcionários trabalhavam na fábrica. Mas, segundo a direção da empresa, todos conseguiram sair do prédio antes de o fogo se expandir no local. “Graças a Deus, não tivemos vítimas. Todos os nossos funcionários que estavam de plantão conseguiram sair a tempo dos blocos de produção e nossos danos foram apenas materiais”, afirmou o gerente.

Vizinhos da fábrica disseram que as chamas causadas pelo incêndio chegaram a cerca de 4 metros de altura.

“A gente acordou com aquele barulho de explosão e, quando levantamos, levamos um susto com a claridade e o tamanho do fogo, que se espalhou rapidamente por todos os galpões”, revelou um homem que mora em um sítio ao lado da fábrica.

De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, o laudo deve sair em cerca de 20 dias. A gerência da empresa informou que cumpre todas as normas exigidas pelos órgãos de segurança e que, apesar de ter conhecimento que o fogo começou no setor de produção de espuma, considera que a causa ainda é desconhecida.

 

Fonte: Diário do Pará