Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio destrói fábrica de molduras em Braço do Norte

Galpão tinha 3,7 mil m² e foi totalmente consumido. Cerca de 50 toneladas de poliuretano foram atingidas pelas chamas

Um incêndio de grandes proporções consumiu uma fábrica de molduras em Santa Catarina nesta quarta-feira (6). A indústria fica na SC-108, em Braço do Norte, na região Sul do estado. Aproximadamente 40 bombeiros de cinco municípios da região trabalharam para combater as chamas, que começaram por volta das 10 horas e foram totalmente controladas perto das 17 horas. No fim da tarde as equipes iniciaram o trabalho de rescaldo no galpão, que tinha uma área de 3,7 mil m².

Segundo o Corpo de Bombeiros de Braço do Norte, o incêndio consumiu materiais à base de poliuretano, um composto derivado de petróleo e altamente inflamável. Os diretores da empresa informaram que havia no local cerca de 50 toneladas do produto, que quando queimado gera uma fumaça tóxica. Um caminhão que estava no interior do galpão também foi destruído pelo fogo.

Para evitar contato dos moradores com a fumaça, as equipes que trabalham para controlar o incêndio isolaram a área em cem metros para cada lado. A medida bloqueou o fluxo de veículos na rodovia SC-108.

Além da corporação de Braço do Norte, foram mobilizadas para a operação equipes do Corpo de Bombeiros dos municípios de Orleans, Armazém, Criciúma, Tubarão e Jaguaruna. No início da noite, além da equipe do município, continuava com apoio aos trabalhos os bombeiros de Armazém.

O Corpo de Bombeiros disse ainda que não houve registro de feridos, e que, por volta das 18h20, toda a fumaça resultante da combustão já havia se dispersado, sem atingir municípios vizinhos.

Também chegaram a ser deslocadas para o local equipes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, da Defesa Civil e da Polícia Ambiental catarinense.

 

Fonte: Gazeta do Povo