Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio destrói fábrica de móveis e causa prejuízo de R$ 400 mil em Gália

Três galpões da empresa foram atingidos pelo fogo. 20 tambores com produto inflamável estouraram.

Um incêndio foi registrado no começo da tarde deste sábado (30), em uma fábrica de móveis de madeira, em Gália (SP). De acordo com informações da polícia, caminhões do Corpo de Bombeiros de Garça e Marília precisaram de cerca de duas horas para combater as chamas. Segundo o dono da empresa, Silvio Alencar Valério, o local começou a funcionar há 20 anos. Ele afirmou 20 tambores com produto inflamável estouraram.

Dois galpões de 600 metros quadrados cada ficaram destruídos e, um de 200 metros quadrados, foi parcialmente afetado. O fogo se alastrou rapidamente e as chamas também atingiram máquinas, 2,5 mil cadeiras e mil mesas que estavam prontas para serem entregues na próxima segunda-feira (2).

“Tive um prejuízo de R$ 400 mil. Vi o fogo subindo e achei que ia acabar tudo. São mais de 100 pessoas que dependem da fábrica”, lamentou. Ele ainda disse que ficou emocionado com a mobilização popular. “Muitas pessoas vieram ajudar a apagar o fogo e para retirar os materiais. Fiquei emocionado com essa atitude”.

Um caminhão, um trator e os funcionários da fábrica ajudaram na limpeza de dois barracões que ficaram destruídos. A estrutura ficou comprometida e corre o risco de desabar. Parte do telhado já veio ao chão. Dois pedreiros estariam trabalhando no local no momento do acidente.

O prejuízo só não foi total por causa da ajuda de moradores da região. De acordo com os policiais, antes da chegada do Corpo de Bombeiros eles enfrentaram o fogo para salvar, móveis, madeiras e colchões.

As causas que provocaram o incêndio serão apuradas. Não houve vítimas. O proprietário da empresa não possui seguro.

Fonte: G1