Um incêndio destruiu uma fábrica de plásticos recicláveis no município da Serra, na região Metropolitana de Vitória, na tarde deste domingo (4). De acordo com testemunhas, o fogo começou em um terreno baldio por volta de 12h. Foi necessário a ajuda de três carros-pipa para conter as chamas. A fumaça podia ser vista de Vila Velha, cidade vizinha. A Polícia Militar isolou a área para conter a população. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi totalmente controlado às 16h.
A fábrica que pegou fogo fica no bairro Jardim Limoeiro, na Serra. No local, o proprietário parecia não acreditar no que estava vendo. Ele chorava ao ver a empresa sendo consumida pelo fogo. Abalado, não quis falar sobre a situação.
O dono de um galpão que fica ao lado da fábrica incendiada, Sebastião Graciotte, disse que a fábrica de plástico deveria ter seguros. “Com certeza foi um prejuízo muito grande. Ele disse para mim que ele não tem seguro, ele perdeu toda a matéria-prima, além do maquinário. Os Bombeiros demoraram muito tempo”, comentou o vizinho.
O operador de máquinas Clésio da Costa, disse que conhece algumas pessoas da fábrica. “A empresa não funciona aos domingos, não tinha ninguém lá dentro na hora que o fogo começou”, disse Clésio.
Fonte: G1