Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio destrói fábrica de plástico no município da Serra, ES

O fogo começou em um terreno baldio por volta de 12h. Galpão incendiado fica no bairro Jardim Limoeiro.

O fogo começou em um terreno baldio por volta de 12h. Galpão incendiado fica no bairro Jardim Limoeiro.

Um incêndio destruiu uma fábrica de plásticos recicláveis no município da Serra, na região Metropolitana de Vitória, na tarde deste domingo (4). De acordo com testemunhas, o fogo começou em um terreno baldio por volta de 12h. Foi necessário a ajuda de três carros-pipa para conter as chamas. A fumaça podia ser vista de Vila Velha, cidade vizinha. A Polícia Militar isolou a área para conter a população. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi totalmente controlado às 16h.

A fábrica que pegou fogo fica no bairro Jardim Limoeiro, na Serra. No local, o proprietário parecia não acreditar no que estava vendo. Ele chorava ao ver a empresa sendo consumida pelo fogo. Abalado, não quis falar sobre a situação.

O dono de um galpão que fica ao lado da fábrica incendiada, Sebastião Graciotte, disse que a fábrica de plástico deveria ter seguros. “Com certeza foi um prejuízo muito grande. Ele disse para mim que ele não tem seguro, ele perdeu toda a matéria-prima, além do maquinário. Os Bombeiros demoraram muito tempo”, comentou o vizinho.

O operador de máquinas Clésio da Costa, disse que conhece algumas pessoas da fábrica. “A empresa não funciona aos domingos, não tinha ninguém lá dentro na hora que o fogo começou”, disse Clésio.

Fonte: G1