Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio destrói fábrica de tecidos em Ferraz de Vasconcelos

Uma fábrica de tecidos foi parcialmente destruída após um incêndio, na madrugada de ontem, em Ferraz de Vasconcelos (SP).

As chamas foram controladas em poucas horas por membros do Corpo de Bombeiros e o trabalho continuou durante a manhã e a tarde de ontem, pois existia o risco de novos focos de incêndio no local já que o material que era armazenado (algodão) é de fácil combustão. Felizmente, ninguém ficou ferido e as causas do incidente serão apuradas pela Polícia Civil do município.

O DS apurou que, por volta da 1 hora, membros do Corpo de Bombeiros da cidade foram enviados até uma fábrica de tecidos – localizada na Rua Antônio Ruvolo, no Jardim Soeiro – depois que um caseiro do local visualizou fumaça e chamas em um dos galpões do estabelecimento.

Viaturas de bombeiros da cidade foram enviadas ao local e encontraram o galpão em chamas. Eles foram apoiados por membros da corporação de Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Suzano.

Ao todo, 15 viaturas combateram o fogo. A violência do incêndio foi tamanha que todo o telhado e a estrutura foram destruídos. Além disso, diversos produtos têxteis que eram armazenados no local acabaram consumidos pelas chamas.

Segundo os bombeiros, felizmente, ninguém ficou ferido no incidente e as chamas foram controladas ainda durante a madrugada.

RESCALDO

Após o controle do fogo, os bombeiros iniciaram o trabalho de rescaldo; que consiste no resfriamento do solo e dos materiais que entraram em combustão. Esse método foi utilizado durante a manhã e a tarde de ontem, pois havia risco de novos focos de incêndio.

CAUSAS

Vizinhos do local disseram ao DS que horas antes do incidente, durante a noite da terça-feira, houve um pequeno incêndio na fábrica e que as chamas foram controladas por funcionários.

Fonte: Diário de Suzano