Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio destrói fábrica instalada há dois meses em Juazeiro do Norte

Prejuízos são estimados em torno de R$ 800 mil e fogos chamam a atenção para riscos durante o Réveillon

Uma fábrica de calçados ficou totalmente destruída em um incêndio, no bairro São José, em Juazeiro do Norte. As chamas foram totalmente debeladas apenas na madrugada de ontem, e o prejuízo com a destruição de maquinários, equipamentos e matéria-prima, além do prédio que está com grande parte da estrutura comprometida, deve chegar a R$ 800 mil.

O Corpo de Bombeiros esteve no local com equipes que tiveram que se deslocar de Crato e Juazeiro do Norte, para que outras fábricas vizinhas não fossem atingidas pelas chamas.

Foram mais de três horas dos agentes tentando conter as chamas, que chegaram a atingir parte de outro prédio vizinho, também com material de calçados e outros equipamentos. Grande parte das paredes, em blocos de cimentos, foi ao chão com as chamas. Os agentes se arriscaram para apagar o fogo, por conta dos desabamentos.

Há pouco mais de dois meses que a fábrica IBX, de propriedade de José Pessoa Filho, havia sido instalada na cidade, numa área do município conhecida com parque industrial, onde funcionam várias indústrias de calçados. A outra empresa atingida foi a Aldeias Calçados. Ambas estão localizadas na Rua Dr. Francisco Monteiro.

De acordo com o tenente Artur Graça Alcântara Pereira, grande quantidade de agentes foi deslocada até o local, já que a apreensão estava no fato de que o fogo passasse para outras indústrias vizinhas. Segundo ele, a ação envolveu riscos de desabamentos constantes e medo de algum dos agentes se acidentar.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi iniciado por volta das 20 horas desta quarta-feira.

 

Fonte: Diário do Nordeste