Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio destrói galpão de empresa de reciclagem no ES

O fogo também atingiu uma casa vizinha, segundo a polícia. Proprietários da empresa calculam prejuízo de cerca de R$ 100 mil.

O galpão de uma empresa de reciclagem em Conceição da Barra, na região Nordeste do Espírito Santo, foi destruído por um incêndio na noite desta quinta-feira (5). Segundo a polícia, foram necessárias três horas de trabalho dos bombeiros para controlar o fogo, que também atingiu uma casa vizinha. Os proprietários da empresa calculam um prejuízo de cerca de R$ 100 mil, que pode ter sido causado por um curto-circuito na rede elétrica.

Além dos bombeiros e moradores, foi necessário contar com a ajuda de uma máquina para revirar o material queimado pelo incêndio, iniciado às 19h. O fogo atingiu o quintal de uma casa vizinha, danificou o carro que estava na garagem e queimou as plantas. “Quando eu cheguei, foi deseperador. Tivemos que pegar mangueiras para controlar a situação”, relatou um morador vizinho do local, Jean Felipe.

Segundo os donos do galpão, ainda não é possível saber o que provocou o incêndio. “Pode ter sido um curto-circuito, mas não posso confirmar nada. Temos que nos preparar para iniciar uma nova vida”, disse Paulo César da Silva.

O coordenador da Defesa Civil de Conceição da Barra explicou que o órgão está investigando o ocorrido. “Estamos fazendo um amplo levantamento de toda a situação, colhendo dados e laudos fotográficos para sugerir ao município uma providência que controle a situação no futuro”, afirmou Jalmas Ferreira Greis.

Fonte: G1