Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio destrói galpão em São Ludgero, SC

Um incêndio destruiu um galpão e dois caminhões Mercedes- Benz de uma granja de frangos, na comunidade de Nova Estrela, na divisa de São Ludgero com Braço do Norte. O fogo começou por volta das 21h de quarta-feira, 26 de dezembro, mas só foi totalmente controlado no fim da manhã de quinta-feira.

O galpão era utilizado para o depósito de cepilho (uma espécie de palha de madeira usada como base para camas de aves) e como garagem para os dois caminhões Mercedes-Benz. As chamas foram percebidas por volta das 21h, quando o dono da granja estava voltando para casa, que fica na mesma propriedade. Momentos antes, ele e mais algumas pessoas da família tinham testado um ventilador para a granja. O aparelho apresentou problema e foi desligado o disjuntor. A família acredita que o fogo possa ter iniciado após um curto-circuito, mas somente a perícia poderá confirmar a causa.
Os bombeiros de Braço do Norte precisaram chamar reforço de Orleans e Tubarão. Só por volta das 3h da manhã de ontem o fogo foi contido e iniciada a fase de rescaldo, que se prolongou até o meio-dia. Foram utilizados 45 mil litros de água.

O aviário fica ao lado do galpão, com 15 mil frangos. A maioria dos animais foi recolhida, mas alguns acabaram morrendo devido ao calor. Os dois caminhões tiveram perda total, assim como o galpão e 2,5 mil m³ de cepilho.

 

Fonte: Folha O Jornal