Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio destrói galpão em Suzano ontem à tarde

Local era usado para fazer compactação de materiais recicláveis; incêndio começou em uma das máquinas

Um incêndio de grandes proporções destruiu na tarde de ontem um depósito de materiais recicláveis em Suzano. O local era usado para fazer a compactação dos produtos recolhidos. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma das máquinas de compressão usada para esse procedimento teria apresentado problema e dado início ao fogo. Apesar de o galpão ter tido toda a estrutura comprometida, nenhum funcionário ficou ferido.

O depósito de recicláveis fica na avenida Brasília, no Jardim Santa Lúcia. O fogo teve início já por volta das 15h30. “Os donos do estabelecimento contaram que uma máquina compressora, usada para compactar e embalar os materiais recicláveis, teria estourado e dado início ao incêndio”, contou o capitão Marcos Paulo, do Corpo de Bombeiros.

Logo após a explosão, os funcionários, aproximadamente 20, teriam tentado conter as chamas com extintores de incêndio. No entanto, como se tratava de materiais altamente inflamáveis, a ação de nada adiantou e só então eles teriam acionado os bombeiros.

O depósito, que tem aproximadamente 800 metros quadrados, ficou totalmente destruído. “Como a estrutura cedeu, estava perigoso entrar para combater as chamas, por isso, tivemos que combater o fogo de fora para dentro”, explicou o tenente Correa.

Devido à proporção do incêndio, o Corpo de Bombeiros de Suzano precisou pedir apoio para os bombeiros de Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e Grande São Paulo. No total, participaram dessa ocorrência 13 viaturas e mais de 30 policiais. Para facilitar o acesso das viaturas e garantir a segurança de motoristas e pedestres, todas as ruas do entorno do galpão foram interditadas pelo Departamento de Trânsito da cidade.

 

Incêndios
Esse foi o quarto incêndio registrado na região em 15 dias. Na quarta-feira o fogo destruiu o galpão e toda a mercadoria de uma empresa de algodão no Jardim São Luiz, em Ferraz de Vasconcelos. Três dias antes, um servente de 31 anos incendiou a própria casa no Jardim Suzanópolis, em Suzano. Ele e a esposa sofreram várias queimaduras e foram internados em estado grave. Já no dia 16, um incêndio destruiu o galpão de uma empresa de paletes de madeira em Santa Isabel.

Fonte: Mogi News