Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio destrói galpão na rodovia BR-101, em Paulista, PE

O telhado do depósito chegou a desabar devido à intensidade das chamas. Havia funcionários no momento do incêndio, mas ninguém ficou ferido.

Um incêndio de grandes proporções destruiu um depósito de uma empresa têxtil no início da tarde desta sexta (26), em Pernambuco. O galpão fica localizado na rodovia BR-101 Norte, no bairro de Paratibe, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 13h45 e se espalhou rapidamente porque a empresa trabalha com algodão como matéria-prima.

Os funcionários do depósito estavam trabalhando normalmente quando o incêndio começou. Os bombeiros informaram que, graças à atuação rápida da brigada de incêndio da empresa, foi possível controlar o fogo e impedir que alguém se ferisse. No meio da tarde, as chamas já estavam concentradas e os bombeiros tentavam apagar o fogo. Foram necessários seis caminhões da coorporação com capacidade para 80 mil litros de água.

Devido à intensidade das chamas, o telhado do galpão chegou a desabar. Ainda de acordo com os bombeiros, as chamas não chegaram a se alastrar e apenas este galpão foi atingido. Por volta das 15h30, o fogo foi controlado e os bombeiros fazem o trabalho de rescaldo, para evitar que um novo incêndio aconteça.

Oito funcionários da fábrica que inalaram a fumaça tóxica passaram mal e precisaram ser atendidos por bombeiros no local.

Depois, foram levados para casa. O diretor da empresa informou que o incêncio pode ter sido provocado por partículas de metal misturadas à fibra de algodão. “Quando o algodão pega fogo, é muito inflamável, o fogo se propaga rápido. Acredito que amanhã [27] cedo nós já estejamos trabalhando normalmente”, disse Luiz Martinho, diretor da fábrica.

Fonte: G1