Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio destrói laboratório de Alimentos da UFPA

Pará – Um incêndio, iniciado por volta das 4h deste domingo (22), destruiu todo o laboratório de alimentos da Universidade Federal do Pará (UFPA), localizado no Campus Profissional. A ocorrência foi confirmada pela assessoria de comunicação da instituição de ensino.

Oficiais do Corpo de Bombeiros farão, ainda hoje, uma vistoria no local. Segundo Alemar Dias, prefeito do campus, ainda não se sabe o motivo do incêndio. ‘Fui avisado de madrugada pelos seguranças que o fogo no laboratório era grande. O que sabemos até agora é que ele ficou todo destruído’, informou.

Ainda de acordo com o prefeito, algumas salas do andar superior ao laboratório também foram atingidas. ‘Não sabemos ao certo a dimensão do prejuízo, pois só poderemos entrar no local após a perícia dos bombeiros, o que posso dizer é que muitos equipamentos eletrônicos foram perdidos’, concluiu.

O diretor da faculdade de Engenharia Química da UFPA, Lênio Farias, lamentou a o fato. ‘Dezenas de alunos do curso de engenharia de alimentos quanto os da pós graduação em ciência e teccnologia de alimentos, ficarão bastante prejudicados com o ocorrido. Só em equipamentos, estimamos um prejuízo de R$3 milhões’.

O laudo do Corpo de Bombeiros com as causas do incêndio deve ser divulgado entre 15 e 30 dias.

Fonte: Notapajos.com