Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio destrói lavanderia industrial no Pirajuçara

Um incêndio de grandes proporções destruiu nesta quarta-feira, dia 28, a empresa Rotovic, uma lavanderia industrial que funciona na av. Francisco D´Amico, altura do nº 200, no Pirajuçara, em Taboão da Serra. O fogo começou por volta das 19h e começou na parte da frente do prédio. Cerca de 70 funcionários trabalhavam no local na hora do incêndio, ninguém ficou ferido.

Segundo testemunhas, o fogo chegou a sete metros de altura, atingindo os dois andares do prédio. Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros trabalharam na ocorrência, duas deles vieram do Butantã, duas de Barueri e uma de Itapecerica da Serra. Os bombeiros conseguiram controlar o incêndio em cerca de uma hora.

Os seguranças da empresa reclamaram que os hidrantes que estão instalados na avenida, que é predominantemente ocupada por indústrias, estava sem pressão, o que dificultou o combate ao incêndio quando ele ainda estava no começo. “Ligamos as mangueiras, mas a água saia muito fraca, não chegava até o fogo. A gente poderia ter evitado que o incêndio se alastrasse”, disse um dos funcionários, que pediu anonimato.

Após os bombeiros controlarem o incêndio, a preocupação era com o estado do prédio, que apresentou diversas rachaduras em duas paredes. A Defesa Civil aguarda o rescaldo do incêndio para emitir um laudo se o local será interditado.

Rotovic

A Rotovic é uma das maiores lavanderias industriais da Grande São Paulo. Fundada em 1968, a empresa se especializou na lavagem de uniformes, entre seus clientes estão a Petrobras e a Ford. A empresa chegou a Taboão da Serra em março de 2000 e esse é o segundo incêndio que aconteceu no mesmo prédio.

A Rotovic tem capacidade para processar cerca de 500 mil quilos em dois processos de lavagem, com água e à seco. A empresa tem também uma filial em Camaçari, na Bahia.

 

Fonte: O Taboanense