Fogo teve início na noite de segunda e foi controlado uma hora depois, chamas se alastraram rapidamente e chegaram a ameaçar outros prédios
Um incêndio, que durou cerca de uma hora, destruiu quase totalmente uma loja de capas para bancos de automóveis no início da noite desta segunda-feira (9), em Porto Velho. Segundo testemunhas, o fogo teve início por volta das 19h e as chamas chegaram a ameaçar prédios vizinhos, mas foram controladas por duas equipes do Corpo de Bombeiros. as causas do incêndio ainda serão investigadas.
A loja fica localizada na esquina das ruas Almirante Barroso e João Goulart e é anexa a outros prédios comerciais. O tenente coronel dos Bombeiros Lindoval Rodrigues Leal, que comandou a operação de controle ao incêndio, diz que, apesar das chamas terem se alastrado rapidamente, não houve danos às construções vizinhas.
“Todo o material comercializado era de fácil combustão, por isso o fogo se alastrou tão rápido. Mas conseguimos resfriar os prédios vizinhos e impedir que sinistro tomasse maiores proporções”, explicou o bombeiro.
Segundo Rodrigues, as causas do incêndio só serão identificadas após o local passar por uma perícia, na manhã de terça-feira (10). “Enquanto isso, o prédio permanecerá interditado, o teto desabou e há risco de comprometimento da estrutura”, finalizou.
Fonte: G1