Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio destrói loja de roupas em Araçuaí

Um curto-circuito em um ventilador pode ter sido a causa de um incêndio que atingiu na noite de segunda-feira (11) uma loja de roupas na rua José Antonio Araújo, centro comercial de Araçuai (MG) no Vale do Jequitinhonha.

As chamas começaram por volta das 21 hs, em uma parte lateral de uma das vitrines da loja “Linda Modas”, e só não causou uma tragédia maior devido à ação rápida de populares, Polícia Militar e funcionários de uma farmácia vizinha.

Eles utilizaram extintores de incêndio para conter o fogo. Foram feitas ligações em registros de água para apagar as chamas.

O fogo destruiu boa parte do interior do estabelecimento, cuja porta de vidro estava protegida por uma grade de ferro que teve de ser serrada com ajuda de policiais militares. Mais de 70% do teto de PVC foi destruído, provocando uma grande nuvem de fumaça.

O incêndio atraiu a atenção de centenas de populares.

A área concentra o maior número de lojas e butiques da cidade. No andar superior da loja , existem vários apartamentos.

“Se o incêndio tivesse acontecido de madrugada, seria uma tragédia”, disse um lojista.

Três caminhões-pipa, entre eles, um da Copasa, deram apoio à operação.

A cidade não possui Corpo de Bombeiros. A unidade mais próxima é a de Teófilo Otoni, a 280 km de Araçuai. “O maior caminhão-pipa que temos é o do DER, mas o telefone não atendeu. Deveriam ter um vigia de plantão”, salientou um policial militar.

“Por sorte o nosso carro estava com bastante água”, afirmou Miltom Gomes Oliveira, gerente da Copasa.

 

Como começou o incêndio

“Por volta das 21 hs, vi um clarão e faíscas saindo de um ventilador que estava próximo às prateleiras de roupas, logo na entrada. Fui até a casa dos proprietários mas , não encontrei ninguém. Creio que alguém já tinha avisado sobre o problema “, contou o professor Gilmar Vieira Freitas que passava em frente à loja com a namorada.

“A primeira coisa que fizemos foi quebrar os vidros da porta para passar a mangueira”, disse Roney Jefferson Vieira, balconista de uma farmácia vizinha. Ele ajudou a controlar as primeiras chamas.

O incêndio foi controlado por volta das 22 hs. A proprietária da loja acompanhou de perto a operação. Ainda não se sabe o valor do prejuízo. A maioria das mercadorias foi salva. Muitas roupas foram colocadas na calçada. Não houve saques.

 

Fonte: Gazeta de Araçuaí