Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio destrói lojas no Jd Caner, em Taboão da Serra

Um incêndio destruiu duas lojas de artigos de festa e fantasias na manhã desta sexta-feira, dia 28, na avenida Intercontinental, no Jd. Caner, em Taboão da Serra. O fogo começou por volta das 5h e os bombeiros trabalhavam até às 9h30 para debelar o incêndio, mas ainda há focos no local. A Defesa Civil deve interditar o prédio que teve pelo menos dois pilares danificados.

Segundo testemunhas, o incêndio começou por volta das 5h e se alastrou rapidamente, a loja Ceylão, especializada em artigos de festa estava fechada quando o fogo começou. Alguns moradores tentaram arrombar a porta, mas não conseguiram. Os bombeiros vieram de Itapecerica da Serra e do 4º GB do Butantã.

Um outro prédio na parte inferior das lojas, que funcionava como depósito, foi o mais atingido. Os bombeiros precisaram abrir um buraco na parede para haver uma ventilação, permitindo que a fumaça saísse do local. Nas lojas havia muito material inflamável e de fácil combustão, o que dificultou ainda mais o trabalho dos bombeiros.

Segundo o Tenente Davoglio, do 4º Grupamento de Bomebeiros, o maior problema foi acessar o foco do incêndio que estava localizado no prédio que funcionava como depósito. “A parte das lojas conseguimos controlar com uma certa facilidade, mas o prédio do fundo está sendo muito difícil porque não existe ventilação, tivemos que abrir um buraco na parede para poder trabalhar”, disse.

O tenente afirmou que ainda não é possível fazer uma avaliação sobre os danos na estrutura do prédio, mas adiantou que o calor causou uma grande rachadura no prédio que funcionava como depósito. Mais de oito viaturas do Corpo de Bombeiros trabalharam no combate ao incêndio.

A Defesa Civil de Taboão da Serra isolou a área e retirou duas famílias que moravam em cima das lojas. “Eles tiveram que sair rapidamente, existia o risco do fogo se alastrar e nós preferimos tomar essa precaução, mas as casas não foram atingidas”, disse Ricardo Teodoro, Coordenador.

O engenheiro da Defesa Civil, Edson Galina, fez uma avaliação preliminar da estrtutura do prédio. Além da rachadura em uma das paredes, ele disse que pode ter ocorrido danos em duas pilastras. “Temos esperar o trabalho dos bombeiros acabar, mas se houver qualquer risco, nós vamos interditar o prédio”.

O incêndio aconteceu na altura do número 200 da avenida Intercontinental e a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana precisou fechar um trecho da avenida para que os bombeiros pudessem combater o fogo. O trânsito no local ficou bastante complicado.

Fonte: O Taboarense