Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio destrói material de pesquisa na Unesp de Botucatu, SP

O fogo atingiu uma ala da faculdade de veterinária. Material científico de 30 anos de estudos foi destruído. 

Uma ala da faculdade de veterinária da Unesp em Botucatu, SP, foi atingida por um incêndio na manhã desta segunda-feira (30). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que faz o rescaldo no local, as chamas destruíram documentos e pesquisas de mais de 30 anos de estudo.

O fogo atingiu a ala de inspeção de alimentos e no momento do incêndio havia dois funcionários no local, que acionaram os bombeiros. Eles tiveram dificuldade para controlar as chamas que se alastraram rapidamente e por pouco não atingiram uma sala com produtos inflamáveis que fica ao lado da área atingida.

Uma sala que tinha material científico de dois professores da universidade ficou destruída. De acordo com eles, as pesquisas eram voltadas para produção e inspeção de alimentos provenientes de animais, como leite e seus derivados, entre outros.

Ainda segundo os pesquisadores parte do material mais recente pode ser recuperado, mas, as pesquisas mais antigas se perderam. De acordo com a direção da faculdade de veterinária, o prédio foi reformado recentemente e todas as instalações são novas. A polícia vai investigar as causas do incêndio.

Fonte: Portal G1