Causas não foram identificadas ainda e parte elétrica não foi danificada. Membros disseram acreditar em prejuízos em torno dos R$ 10 mil
A igreja evangélica Comunidade Batista Adonai, no Jardim São José, em Campinas (SP), foi parcialmente destruída por um incêndio na madrugada desta quarta-feira (23). Ninguém se feriu. Membros do ministério disseram ao G1 desconhecer a causa do incêndio e calculam um prejuízo de R$ 10 mil.
Localizada no entorno de empresas que só funcionam durante o dia, ninguém viu o fogo começar e os bombeiros não foram acionados. Para os responsáveis, o incidente ocorreu durante a madrugada e a parte elétrica do prédio não foi afetada. Segundo Pablo Dias da Silva, filho do pastor, a tesoureira encontrou parte da igreja incendiada nesta manhã.
Danos
O forro da igreja, feito de uma espécie de tecido plástico, derreteu e danificou objetos, mobiliário e instrumentos musicais. Um teclado e uma bateria sofreram danos, dois suportes de microfones derreteram, aproximadamente 50 cadeiras foram destruídas, além das cortinas.
A comunidade tem aproximadamente 100 membros, mas o local incendiado tem capacidade para até 300 pessoas. Devido ao incêndio o culto desta quarta-feira está cancelado e ainda não há previsão para o retorno das celebrações. Um mutirão será organizado para arrecadar dinheiro para a reconstrução do local.
Fonte: G1