Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio destrói parte de alojamento de siderúrgica, em Itatiaiuçu, em MG

Polícia investiga se fogo foi colocado pelos operários.
Eles estão em greve por melhores condições de trabalho.

Um incêndio destruiu parte do alojamento de uma siderúrgica, em Itatiaiuçu, na Região Central de Minas Gerais, na noite desta terça-feira (19). A polícia investiga se o fogo foi colocado pelos operários que estão em greve por melhores condições de trabalho e aumento de salário.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 21 horas e destruíram alojamentos onde ficavam funcionários de uma construtora. Eles trabalham na preparação de minas para uma siderúrgica. O local fica às margens da BR-381. Ninguém ficou ferido.

O acampamento tem um galpão que funciona como área de lazer e outro que é um refeitório: ambos não foram atingidos. Dos oito galpões usados como dormitórios, cinco ficaram totalmente destruídos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), muitos operários dormiam quando o fogo começou e, na correria, vários pertences foram deixados para trás. Segundo representantes dos trabalhadores, no acampamento havia cerca de 360 pessoas. Os operários foram levados para o poliesportivo de Itatiaiuçu. A empresa ainda não se manifestou sobre o incêndio.

Fonte: Portal G1