Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio destrói parte de fábrica de tintas em São Carlos, SP

Fogo atingiu galpão na tarde desta sexta-feira (6) no Jardim Maracanã.
Local estava vazio quando as chamas começaram e ninguém se feriu.

Um incêndio de grandes proporções destruiu parte de uma fábrica de tintas na tarde desta sexta-feira (6) no Jardim Maracanã, em São Carlos (SP).  Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 13h30 e se espalhou rapidamente, já que havia muito material químico no local. De longe, era possível ver as chamas e a fumaça intensa.

Moradores do bairro, que chamaram os bombeiros, ficaram assustados. “Escutamos um estalo, o alarme disparou e começou a tremer o chão. A gente saiu para fora pra ver e o fogo já estava muito alto”, disse a auxiliar de produção Grazilea Cabrera da Silva.

Ao todo, 13 homens dos bombeiros ajudaram a apagar as chamas após duas horas de trabalho. Viaturas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e de empresas privadas também foram chamadas.

Parte do teto do galpão onde estavam armazenados os tambores de tinta desabou. “Tudo foi destruído, matéria prima, os equipamentos que eles usavam para produzir e um pequeno estoque”, disse o tenente Rangel Gregório, comandante do Corpo de Bombeiros de São Carlos.

Segundo os donos da fábrica, a empresa estava vazia na hora do incêndio. O local vai ficar interditado para a perícia avaliar os estragos e descobrir o que provocou o fogo. “A gente trabalha com a possibilidade de ser criminoso ou curto-circuito”, explicou Gregório.

Fonte: Portal G1