Bombeiros tiveram que conter vazamento de produto químico para ribeirão. Explosões foram ouvidas no local por volta das 20h desta terça-feira (3)
Um incêndio destruiu na noite desta terça-feira (3) parte do galpão de uma empresa de tratamento de resíduos industriais em Lavras (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi para o local por volta das 20h com a informação de que foram ouvidas explosões de produtos químicos. O fogo foi controlado por volta das 4h desta quarta-feira (4), mas haveria risco de surgirem novos focos de incêndio ainda pela manhã. Nenhum funcionário ficou ferido.
Ainda de acordo com os bombeiros, o galpão fica na BR-265, na região do Ribeirão Faisqueira. Para evitar a contaminação da água do ribeirão, os bombeiros usaram uma retroescavadeira para conter o vazamento de um produto químico. Responsáveis pelo local teriam dito aos bombeiros que um curto circuito teria provocado o incêndio. O prejuízo gerado pelo incêndio é estimado em pelo menos R$ 400 mil, de acordo com funcionários.
Os bombeiros informaram que uma equipe retornou ao galpão ainda na manhã desta quarta-feira para se certificar de que nenhum outro foco de incêndio surgiu.
Fonte: G1