Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio destrói parte de galpão de resíduos industriais em Lavras, MG

Bombeiros tiveram que conter vazamento de produto químico para ribeirão. Explosões foram ouvidas no local por volta das 20h desta terça-feira (3)

Um incêndio destruiu na noite desta terça-feira (3) parte do galpão de uma empresa de tratamento de resíduos industriais em Lavras (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi para o local por volta das 20h com a informação de que foram ouvidas explosões de produtos químicos. O fogo foi controlado por volta das 4h desta quarta-feira (4), mas haveria risco de surgirem novos focos de incêndio ainda pela manhã. Nenhum funcionário ficou ferido.

Ainda de acordo com os bombeiros, o galpão fica na BR-265, na região do Ribeirão Faisqueira. Para evitar a contaminação da água do ribeirão, os bombeiros usaram uma retroescavadeira para conter o vazamento de um produto químico. Responsáveis pelo local teriam dito aos bombeiros que um curto circuito teria provocado o incêndio. O prejuízo gerado pelo incêndio é estimado em pelo menos R$ 400 mil, de acordo com funcionários.

Os bombeiros informaram que uma equipe retornou ao galpão ainda na manhã desta quarta-feira para se certificar de que nenhum outro foco de incêndio surgiu.

 

Fonte: G1