Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio destrói parte de mercado em Cuiabá durante a madrugada

Foram necessários 15 bombeiros e mais de 20 mil litros d’água. O fogo foi controlado após mais de duas horas, segundo Corpo de Bombeiros.

Um incêndio de grande proporção destruiu grande parte de um mercado no bairro Santa Helena, em Cuiabá, na madrugada desta quinta-feira (29). De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Armondi dos Santos, que atendeu a ocorrência, o fogo foi controlado depois de mais de duas horas de trabalho e destruiu praticamente todas as mercadorias do estabelecimento comercial.

Segundo ele, foram necessários 15 bombeiros e cerca de 22 mil litros de água para conter as chamas. “Quando chegamos ao local, o fogo estava bem alto, quase passando para outra edificação vizinha. Daí, tivemos que pedir reforço de outras equipes de Cuiabá e Várzea Grande (região metropolitana da capital)”, contou o tenente. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros atuou no combate ao fogo e evitar que as chamas se alastrassem, atingindo casas vizinhas.

“As mercadorias que estavam nas prateleiras do mercado foram queimadas”, disse o tenente, ao explicar que as máquinas do setor de panificação não foram atingidas. Conforme o Corpo de Bombeiros, ainda não se sabe as causas do incêndio. Uma perícia será feita no local para identificar o que teria provocado o incidente. “Já chegamos ao local com o incêndio em grande proporção, então não tem como precisar o que teria causado”, pontuou.

No momento do incêndio não havia ninguém no interior do mercado. Desse modo, ninguém ficou ferido.

Fonte: G1