Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio destrói parte de refeitório da Foxconn em Jundiaí, SP

Fogo começou em fritadeira e durou cerca de meia hora. Bombeiros foram chamados, mas brigada da empresa conteve as chamas

Um incêndio destruiu parte da cozinha do refeitório interno da Foxconn, empresa que produz componentes para tablets e smartphones, como o iPad e o iPhone, em Jundiaí (SP). O fogo começou por volta das 14h30 desta quinta-feira (24). Ninguém ficou ferido.

De acordo com nota enviada pela empresa, o fogo começou em uma fritadeira e durou cerca de meia hora. O Corpo de Bombeiros foi acionado mas, quando chegou, o incêndio já havia sido controlado pela brigada interna de emergência.

A empresa informa ainda que a ocorrência não prejudicou o funcionamento da produção e os funcionários voltaram às suas atividades normais de trabalho.

Esta não é a primeira vez que a cozinha da empresa fica em evidência. Em outubro de 2012, os 2,3 mil trabalhadores da Foxconn fizeram uma paralisação para protestar contra a qualidade das refeições servidas na empresa.

Eles reclamavam sobre o tempero forte e a carne dura. Uma barata teria sido encontrada no suco de um funcionário, o que teria provocado a manifestação dos trabalhadores, que ficaram parados por três horas.

 

Fonte: G1