Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio destrói parte de supermercado no Trevo de Manilha

Fogo teria começado após curto na rede elétrica no depósito do comércio próximo à cidade de Itaboraí. Chamas só foram controladas pelos bombeiros três horas depois

Um curto-circuito no sistema da rede elétrica do depósito do supermercado Rede Economia no Trevo da Niterói-Manilha provocou um incêndio no estabelecimento e houve susto entre funcionários e clientes que estavam no local na hora do início das chamas.

Testemunhas disseram que o fogo teve inicio por volta das 17 horas e só foi controlado cerca de três horas depois pelos bombeiros. O estabelecimento foi fechado por tempo indeterminado por orientação de agentes do Corpo de Bombeiros, responsáveis pela contenção dos focos de fogo e fumaça.

Um dos principais problemas encontrados pelos bombeiros foi à falta água no reservatório do estabelecimento onde houve o sinistro. Bombeiros dos quartéis de Itaboraí, São Gonçalo e Magé foram obrigados a usar água nos reservatórios dos comércios vizinhos localizados entre as ruas Prefeito Milton Rodrigues e Artur Souto.

Responsáveis pela gerência do supermercado impediram que funcionários comentassem sobre o incêndio. No depósito localizado nos fundos do comércio na Rua Francisco Rafael de Barros, pelo menos 20 bombeiros concentram esforços para impedir que o fogo se alastrasse rapidamente.

Uma cliente que não teve o nome divulgado sofreu crise nervosa e foi atendida por uma equipe médica dos bombeiros. A mulher precisou ser levada para Hospital Estadual João Batista Cáfaro, em Manilha.

Cheiro de queimado horas antes do incêndio- Moradores vizinhos ao supermercado, que pediram para não serem identificados, disseram que funcionários teriam se queixado de cheiro de queimado horas antes do começo do fogo.

O major Marcos Vieira, responsável pela coordenação nos trabalhos de contenção dos focos de incêndio, determinou que o local fosse interditado para facilitar durante o dia seguinte os trabalhos da perícia. Ele evitou apontar qualquer possibilidade para o início do fogo. Policiais do 35° BPM (Itaboraí) também foram deslocados para o local com objetivo de impedir o acesso de pessoas estranhas ao estabelecimento.

 

Fonte: O Fluminense