Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio destrói parte do Conselho Regional de Fisioterapia em Cuiabá

Em 30 minutos, fogo destruiu equipamentos da área administrativa do local. Sede é responsável pelas unidades de MT, Acre e Rondônia

Um incêndio destruiu parte da sede do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), no Centro Político e Administrativo (CPA), nesta quinta-feira (27) em Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um curto-circuito pode ter provocado o incêndio, que destruiu a área administrativa do local. No momento do incêndio não havia expediente e ninguém ficou ferido.

Ainda segundo os bombeiros, a primeira perícia preliminar feita no prédio apontou um vazamento em cima de um estabilizador de energia, o que teria provocado o incêndio que se alastrou rapidamente em todo esse local. “Segundo informações, alguns guardas viram fumaça e chamas saindo do edifício da Crefito. Eles acionaram a equipe que encontrou o foco de incêndio em um nobreak”, disse o tenente dos bombeiros, Fernando Santana.

Alguns funcionários foram até o prédio para tentar salvar o que restou do incêndio. Segundo os bombeiros, computadores, equipamentos e documentos do local foram destruídos. O Crefito de Mato Grosso é responsável pelas unidades de Acre e Rondônia e cerca de 4 mil profissionais destas regiões ficarão sem atendimento devido ao incidente por pelo menos nos próximos dias.

“Teremos que ficar sem atendimento até que consigamos recuperar a parte elétrica e os computadores. Estamos sem nenhuma forma de funcionar pelo menos nesse momento”, explicou o presidente do Crefito, Elias Nasrala Neto.

Durante chuvas e temporais, a orientação dos bombeiros é que se evite o uso de equipamentos elétricos. Se houver suspeita de pane na energia elétrica, os bombeiros devem ser acionados imediantamente. “Como está ventando e chuvendo muito, a fiação elétrica que estiver exposta pode ocasionar o curto-circuito. As pessoas devem redobrar a atenção e revisar a instalação elétrica”, completou o tenente Santana.

 

Fonte: G1