Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio destrói peixaria de Ceilândia, no Distrito Federal

Funcionário informou que fogo começou em caminhão estacionado. Ninguém ficou ferido; prédio foi interditado e vizinhança desocupada.

Um incêndio no Setor de Indústrias de Ceilândia, Distrito Federal, destruiu, na madrugada desta segunda-feira (3), um galpão onde funcionava uma peixaria, conta reportagem do Bom Dia DF.
Além da mercadoria perdida, três caminhões, uma moto e uma câmara de refrigeração foram queimados. O prejuízo total ainda não foi contabilizado. Ninguém ficou ferido.

O funcionário Francisco Ferreira era o único que trabalhava na hora do incêndio. Ele contou que as chamas começaram em um dos caminhões. “Eu estava lá no fundo e escutei uma explosão. Senti um cheiro de borracha queimando. Quando saí na garagem, um caminhão estava queimando na cabina”, relata.

Imagens feitas pelo Corpo de Bombeiros no início da madrugada mostram a dificuldade de conter as chamas. Pelos menos oito explosões foram registradas. Trinta mil litros de água foram usados e os bombeiros levaram duas horas para controlar o fogo.

“Desocupamos a vizinhança do galpão queimado. Em uma lateral tem um prédio, na outra, uma empresa e, nos fundos, alguns barracos. Tiramos essas pessoas”, afirma o tenente-coronel Rogério Alvarenga, do Corpo de Bombeiros.
Por se tratar de incêndio, é o Corpo de Bombeiros que vai fazer a perícia, prevista para esta manhã. Enquanto isso, o galpão foi interditado por causa do risco de desabamento.

“A gente constatou que era necessário interditar, porque, devido ao incêndio, a estrutura, parte da alvenaria foi afetada. A parte de ferragem do teto também, tanto que o teto desabou”, falou o capitão Luiz Lago, da Defesa Civil.

Fonte: G1