Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio destrói prédio de fábrica de colchões em Ribeirão Preto

Um incêndio de grandes proporções atingiu o prédio de uma fábrica colchões na zona norte de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) na tarde deste sábado. Ninguém se feriu.

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Tadeu Araújo, pelo menos 70% da estrutura do prédio da Passalacqua foi incendiada.

Os funcionários da empresa haviam entrado em férias coletiva na quinta-feira e apenas os seguranças estavam no prédio quando o incêndio começou.

O fogo que teve início por volta das 14h30 foi confinado às 17h, mas segundo o capitão, a situação só será controlada durante a madrugada.

Cerca de 30 homens do Corpo de Bombeiros, carros do grupamento e um caminhão pipa do Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto) ajudaram a combater o fogo. A CPFL desligou a energia da área para auxiliar os bombeiros. Cerca de 100 mil litros de água, uma aeronave e plataformas aéreas de segurança também foram necessárias para o combate do fogo.

Funcionários da empresa foram acionados pelo segurança e estavam preocupados com o incêndio. O bordador Adriano Santana, 38, que trabalha na empresa há 12 anos disse que essa foi a primeira vez que ele viu um incêndio nessa proporção. “Este ano, foram pelo menos três inícios de incêndio na empresa, mas todos controlados a tempo pelos próprios funcionários”.

De acordo com o estoquista Gustavo Lisi, 35, a empresa estava com máquinas e outros equipamentos novos. “O prejuízo deve ter chegado nos R$ 10 milhões”.

Para evitar que motoristas passassem pelo local, agentes de trânsito da Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto) interditaram a rua 19 de Julho com as ruas Uruguai, Peru, Buenos Aires e Barretos por pelo menos três horas.

O capitão do Corpo de Bombeiros não soube informar o que teria provocado o incêndio.

 

Fonte: Folha.com