Suspeita é que fogo dissipou pela cozinha após um curto-circuito. Sem Bombeiros, fogo foi apagado pelos moradores de Peixoto de Azevedo
O prédio de uma lanchonete foi destruído por um incêndio na cidade de Peixoto de Azevedo, a 692 quilômetros de Cuiabá, na madrugada desta quinta-feira (11). Localizada na região central da cidade, a polícia acredita que o fogo teve início na cozinha e se alastrou por todo o estabelecimento após um curto-circuito.
O incêndio foi descoberto pelo vigia que faz a segurança noturna da prefeitura da cidade, que acionou a Polícia Militar. O fogo foi extinto com a ajuda de moradores e de um caminhão-pipa que foi deslocado para o local. A cidade não conta com uma unidade do Corpo de Bombeiros.
As chamas se espalharam rapidamente, segundo a polícia, porque o prédio da lanchonete era constituído, em sua maioria, por madeira. Todos os eletrodomésticos e móveis da lanchonete foram consumidos pelo fogo.
Ninguém ficou ferido durante o incêndio. A Polícia Civil registrou um boletim de ocorrência e deve solicitar perícia para apurar as causas do incêndio. O proprietário do estabelecimento estimou um prejuízo de R$ 50 mil com a perda de todos os móveis e equipamentos.
“O proprietário informou à polícia que saiu do local por volta da meia noite e deixou apenas o freezer ligado. Ainda não sabemos ao certo o que pode ter provocado o incêndio, mas acreditamos que seja por conta de alguma falha na instalação elétrica do local”, explicou o major da Polícia Militar, Antônio de Souza.
Fonte: G1