Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio destrói processos no Fórum João Mendes, em São Paulo

Segundo juiz assessor da presidência, foi um ato criminoso. Processos não estavam digitalizados; documentação será refeita.

Um incêndio criminoso destruiu dezenas de processos no Fórum João Mendes, emSão Paulo, o maior da América Latina, na madrugada de domingo (8). O fogo destruiu os processos de contratos de imóveis, falência e ações de despejo que ficavam em duas salas do 6º andar. Segundo o juiz assessor da presidência do tribunal, Guilherme Soares, o incêndio foi criminoso.

Os processos que foram molhados quando os bombeiros estavam combatendo o incêndio serão restaurados por uma equipe especializada do tribunal. Eles secam em um varal.

O João Mendes tem o maior número de varas de todos os fóruns da América Latina. São 60, entre cíveis, de família, falência, registros públicos e infância e juventude. Há um ano o prédio passa por obras para melhorar a infraestrutura.

Os processos não estavam digitalizados. O tribunal agora vai avisar os advogados responsáveis pelos processos que foram destruídos para que a documentação seja refeita. O Tribunal de Justiça diz que tem plano de digitalizar todos os processos, mas não há prazo de quando isso será feitos nos processos do Fórum João Mendes.

Fonte: G1